Modernização das TIC no Teatro Circo de Braga

Objetivos, atividades e resultados esperados

No final de 2014 o Teatro Circo deu inicio a um projeto de modernização das suas tecnologias de informação e comunicação, visando a potencialização do uso das TIC para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, desenvolvendo um conjunto de serviços mais eficientes e transparentes, e racionalizando e simplificando os procedimentos de organização interna do Teatro Circo.

Através do desenvolvimento de novas infraestruturas tecnológicas, este projeto pretende: reduzir custos de contexto e melhorar os processos organizacionais do Teatro Circo; permitir uma melhor gestão dos seus processos internos e uma organização da informação mais simples e completa; bem como disponibilizar de forma mais eficiente e interativa a informação sobre os serviços públicos prestados à população e aos seus públicos.

Assim, possibilitando uma divulgação mais abrangente e interativa da programação cultural da instituição e uma flexibilização e agilização dos procedimentos de bilhética, este projeto irá contribuir para um crescimento sustentado dos públicos, que são os beneficiários dos serviços prestados pelo Teatro Circo. Por outro lado, ao tornar mais eficiente e eficaz o desenvolvimento dos processos internos, a presente operação contribuirá para a sua desmaterialização, e consequente redução da pegada de carbono e dos custos internos, mas, sobretudo, para uma melhoria global na gestão dos tempos necessários à execução dos diversos serviços e para o acesso ágil e completo a toda a informação de gestão.

Neste contexto, o projeto tem três vertentes de atuação:

1. A melhoria do acesso dos nossos públicos à informação sobre os serviços do Teatro Circo, através do desenvolvimento do novo site, implementado em abril de 2015. Este site, com uma navegação mais intuitiva, com informação mais detalhada e componente multimédia sobre a programação cultural e os serviços prestados por esta entidade pública, está acessível em qualquer lugar e otimizado para acesso em diferentes tipos de dispositivos fixos ou móveis.

2. A modernização do serviço de bilheteira de forma a acompanhar as novas tendências tecnológicas, permitindo uma gestão de acessos compatível com o incentivo à crescente utilização dos serviços em plataformas online e o registo imediato e mais completo dos serviços prestados.

3. O desenvolvimento de um software flexível de gestão interna, capaz de integrar as soluções existentes e assegurar a gestão documental, gestão de eventos e gestão de recursos humanos numa plataforma comum. Este sistema permitirá a desmaterialização dos processos, a redução dos tempos no desenvolvimento das tarefas e procedimentos diários, com ganhos de eficiência na prestação de serviço público, e ainda a concentração num único local de toda a informação de gestão e dos eventos.

Estas três componentes permitirão um salto qualitativo enorme na gestão e organização interna do Teatro e um impacto significativo no seu relacionamento com a população na prestação dos serviços públicos de programação cultural.

Em termos de resultados esperados, o projeto prevê um acréscimo de 20.000 acessos ao site do Theatro Circo, e que todas as medidas do projeto venham a abranger um público potencial de 90 mil pessoas.

Download Ficheiro

Designação do projeto:
Modernização das TIC no Teatro Circo de Braga

Código do projeto:
NORTE-09-0550-FEDER-000014

Objetivo Principal:
Melhorar o acesso do público à informação do Teatro Circo, modernizar o serviço de bilhética e reorganizar os procedimentos internos, reduzindo custos e tempos de ação.

Região de Intervenção:
Região Norte/Braga

Entidade Beneficiária:
Teatro Circo de Braga EM, S.A.

Data de Aprovação:
29/7/2016

Data de Inicio:
1/10/2014

Data de Conclusão prevista:
31/03/2017

Custo total elegível:
40.093,14€

Apoio financeiro da União Europeia:
FEDER - 25.120,05€.

    Os cookies ajudam-nos a proporcionar-lhe uma melhor experiência em fazcultura.pt.
    Ao continuar a utilizar o nosso site, está a concordar com a utilização dos cookies.